Olimpíada Solidária arrecada 2,5 toneladas de alimentos para Garuva

Uma verdadeira corrente do bem foi realizada por alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Bonja, de Joinville, durante a Olimpíada Solidária. Juntos, arrecadaram 2,5 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal. A entrega dos donativos foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), para representantes da Comunidade Martin Luther, de Garuva.

Segundo o Pastor Euclécio Schieck, da Paróquia Martinho Lutero, os donativos serão encaminhados para projetos e entidades sociais. “Vamos fazer a ponte com a comunidade e com entidades para os devidos encaminhamentos. Muitas famílias serão beneficiadas com essa ação”, afirma o Pastor.

Além dos alimentos, também foram arrecadadas, aproximadamente, 500 bolas e cartões com mensagens positivas produzidos pelos alunos. “Agradecemos muito a colaboração e o envolvimento dos alunos e das famílias com a campanha. Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado”, enfatizou Jorge Roberto Trentini, diretor do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Além da Comunidade Martin Luther, a comunidade Luterana de Pirabeiraba, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social, também foi beneficiada com as doações.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Colégio Bonja