Junta Militar divulga datas para que alistados compareçam ao 62º BI

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) de Joinville divulgou, por meio da Área da Junta Militar, as datas para que os jovens alistados neste ano compareçam ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Aqueles que realizaram o alistamento e não tiveram agendamento devem se apresentar em uma das datas: 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de setembro, ou no dia 1º de outubro.

Os alistados devem entrar no 62º BI pela rua Duque de Caxias. O horário de atendimento é a partir das 6h45 no período da manhã e a partir das 12h45 no período da tarde.

Os candidatos devem se apresentar munidos de documentos pessoais, trajando calças compridas, camiseta e tênis. Brincos e adereços deverão ser retirados. O cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor, participar de concursos públicos, obter registro em carteira e matricular-se em curso superior.

Quem não se apresentar nessas datas corre o risco de precisar esperar até junho do ano que vem para nova entrevista, e só poderá regularizar a situação em 2022. Os jovens que completam 18 anos em 2020 e que ainda não se alistaram podem realizar o cadastro até o dia 30 de setembro, através deste link.

Informações sobre alistamento também podem ser obtidas com a Área da Junta Militar da Seprot, pelo telefone (47) 3431-5052 ou pelo e-mail [email protected] O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville