JEC contrata Matheus Paquetá para a disputa da Série D

O JEC anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do meia Matheus Paquetá para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 25 anos, é irmão de Lucas Paquetá, meio-campista do Milan (Itália) e da Seleção Brasileira. Matheus chega com vínculo com o Tricolor até o final da competição nacional.

O atleta teve passagens por Avaí, Marcílio Dias, Tombense e Monza (Itália). O meia chegou a ser anunciado pelo CRB (AL) em março deste ano, mas saiu do clube sem disputar nenhuma partida. Matheus tem somente oito jogos registrados como profissional e nenhum gol marcado.

Mesmo com pouco histórico, Matheus diz estar pronto para trabalhar no clube da maior cidade de Santa Catarina. “Eu estou muito feliz, o grupo me recepcionou muito bem, o Fabinho me deixou bem à vontade. Agora é trabalhar, pois está chegando o grande dia e queremos sair com um resultado positivo neste primeiro jogo”, disse o jogador.

Matheus é o sétimo reforço anunciado pelo Joinville para a disputa do Brasileirão. Dos sete oficializados pelo clube até o momento, apenas os atacantes Kaynan e Gustavinho saíram no BID da CBF. O zagueiro Fernando Fonseca, que ainda não foi apresentado pelo clube, também já teve seu nome publicado. O JEC tem até o final da semana para regularizar a situação dos outros contratados, caso queira utilizá-los na estreia da Série D, que ocorre no sábado (19), às 17 horas, contra o Novorizontino (SP), na Arena Joinville.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC