Prefeitura de Joinville faz melhorias na Estrada Timbé e na rua Tuiuti

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza a aplicação de nova camada asfáltica em trecho da Estrada Timbé e na rua Tuiuti, no bairro Jardim Paraíso. A Estrada Timbé é requalificada no trecho entre a rua Tuiuti e a avenida Urano, com extensão de 1.496,5 metros. A rua Tuiuti passa por obras no trecho entre a Estrada Timbé e a ponte do rio Cubatão, com 294 metros.

Com os trabalhos iniciados no dia 5 de setembro, as vias passam pelo processo de fresagem, que consiste na remoção da antiga camada de asfalto, e logo após recebem o novo pavimento, de trecho em trecho, permitindo que as vias fiquem menos tempo sem capa asfáltica.

Com a execução dos trabalhos pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar, a requalificação faz parte de um lote que beneficia seis vias das regiões Nordeste e Leste de Joinville. O prazo de execução, a contar a partir do dia 18 de agosto, é de seis meses e o custo total da obra é de R$ 2.881.369,68, financiados junto ao Banco do Brasil.

No mesmo pacote também serão beneficiadas as ruas Santa Luzia (840 metros, entre as ruas Antônio Jorge Cecyn e a Jacob Forbice) e Luisa Deranholi Koschnik (1.225,5 metros, entre as ruas Renato César de Oliveira até a Basilissa C Castro), no bairro Aventureiro, a rua Senador Rodrigo Lobo (2.271 metros, entre as ruas Tuiuti e a Riacho de Santana), no bairro Jardim Iririú, e a Estrada Cubatão Grande (940 metros, da Estrada Cubatãozinho até o fim do asfalto), na Vila Cubatão.

As obras preveem a aplicação de nova camada asfáltica em todos os trechos, com limpeza das caixas coletoras da rede de drenagem, além de fresagem na Estrada Timbé e rua Tuiuti e em alguns pontos da rua Senador Rodrigo Lobo.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura