Krelling cobra governo pela liberação de esportes de alto rendimento

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) pediu, na sessão quinta-feira (10) da Assembleia Legislativa, que a Secretaria do Estado da Saúde libere torneios esportivos das ligas nacionais de basquete, futsal e vôlei nas cidades em que a pandemia de covid-19 não está avaliada como gravíssima.

Krelling destacou que os times estão liberados para treinar, mas os jogos seguem suspensos. “Entendemos que é preciso cuidado com a pandemia, como a restrição de público nos jogos e todos os protocolos de segurança, mas, a exemplo dos campeonatos de futebol profissional, as competições de alto rendimento também precisam ser retomadas. Há uma incoerência do governo do estado nesta questão”.

Segundo Krelling, a indústria voltada ao esporte de alto rendimento movimenta mais de R$ 1,5 milhão por mês em Santa Catarina. O parlamentar acrescentou que, como as competições proibidas, as equipes precisam viajar até o Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul para jogar. “O futuro dos times e destes atletas estão comprometidos. Além de ficar sem jogar eles estão perdendo bolsas e patrocinadores”, finalizou.

O deputado estadual Fernando Krelling também é candidato à Prefeitura de Joinville pelo MDB.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Solon Soares/Alesc
Informações: Gabinete de Fernando Krelling