Horney lança versão alternativa de “Inside Out” nesta sexta-feira

A banda joinvilense Horney lança nesta sexta-feira (11) uma versão alternativa da música “Inside Out”, presente no EP de estreia da banda. O lançamento está marcado para as 18 horas, quando a música será publicada, junto com um clipe, no Instagram da banda.

Para quem está esperando o Rock’n Roll ríspido da Horney, a recapagem pode causar um choque. A música perde o seu ar melancólico para dar espaço a uma experimentação com sons latinos, com direito a percussão feita com bongôs e cadências andaluzas na guitarra base; um som bastante diferente do que é ouvido no EP “Knees”.

De acordo com a vocalista Duda Maiolini, a ideia de fazer uma versão “um pouco diferente” da música veio do baixista Jorge Siementkowski. Para a vocalista, essa mudança drástica mostra que as referências musicais dos membros da Horney vão além do “rock linear”.

A música, que fala sobre traumas e relacionamentos abusivos, ganha um background flamenco, quase exótico. Uma combinação de tema e ritmo certamente incomum. Para a vocalista, a sensação que a música traz é “de pegar a tristeza e tirar ela para dançar”.

Clipe

A versão alternativa da música “Inside Out” será lançada no IGTV da banda acompanhada de um clipe dirigido e montado pelo editor audiovisual Nathan Farias.

O clipe foi montado com gravações dos membros da banda em locais distintos, tocando em suas próprias casas e em locais abertos, com cortes de cenas do filme “Um Drink no Inferno”, do diretor Robert Rodriguez.

E a música que dá nome ao EP?

Com essa versão alternativa de “Inside Out”, que ganhou o seu próprio clipe para o formato do IGTV, e o clipe oficial de “Nobody Knows”, que acompanhou o lançamento do EP, a única música sem uma versão alternativa ou videoclipe próprio é justamente a que dá o nome do EP de estreia da banda: “Knees”.

Mas isso tende a mudar no futuro próximo. De acordo com Duda, “Knees” receberá um clipe próprio para o YouTube, dirigido por Giuliano Di Martino, que dirigiu o clipe de “Nobody Knows” e uma versão própria para o IGTV. Entretanto, nenhum dos dois lançamentos tem uma data específica ainda.


Texto: Fernando Costa
Foto: Reprodução/Redes sociais da banda