Faculdade promove aulão gratuito para o Enem neste sábado

A UniSociesc realiza, neste sábado (12), das 14 às 17 horas, o aulão gratuito “Com Você no Enem”. É o primeiro de três aulões, no qual serão abordados conteúdos das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. A iniciativa totalmente gratuita é voltada para os estudantes que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, mas as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site.

Além de um aulão online divertido e cheio de conteúdo com professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares, estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro em janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes nessa preparação.

Os professores que irão ministrar as aulas são também músicos experientes, que irão conduzir essa experiência de aulão online de maneira irreverente, intercalando as aulas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas.

“O Enem foi adiado, mas a preparação para ele não precisa esperar. Por isso, estamos planejando um evento cheio de conteúdo, divertido e com muitas dicas legais, para que os estudantes se sintam seguros e preparados para realizar uma boa prova”, diz Carol Sarmento, diretora de marketing da UniSociesc.

O Enem é hoje uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil. Além de substituir muitos processos seletivos, sendo usado, por exemplo, como critério de seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), é também essencial para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies). Na UniSociesc, os estudantes podem usar a nota do Enem para ingressar na instituição e concorrer a bolsas de estudos de até 100%.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc