Amunesc promove evento sobre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

Promover um debate sobre a expansão urbana e a preservação dos recursos naturais da região é o objetivo do webinar promovido pela Amunesc em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Babitonga (AEA). O evento será realizado no próximo dia 17, às 19 horas, na plataforma Google Meet.

O encontro virtual contará com apresentação da professora Renata Cavion, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e de engenheiros agrônomos da Epagri, Guilherme Miranda e Onévio Zabot.

Com o título “Entre a vontade de ocupar e a necessidade de preservar: potencialidades do solo e dos recursos hídricos da região”, o webinar busca sensibilizar as pessoas para temas de suma importância para a região e que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“Precisamos levantar o debate sobre a expansão urbana desorganizada e a preservação dos nossos mananciais, que abastecem as cidades e geram vida e alimento para todos nós”, declarou a secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm.

Segundo a AEA, o webinar visa a preparação de um ambiente que proporcione o desenvolvimento socioeconômico sustentável dos territórios municipais da região Nordeste de Santa Catarina e Vale do Itapocu por meio do estímulo e incentivo à criação e desenvolvimento de pequenos negócios agroindustriais, da preservação do solo e da água para produção agropecuária e desenvolvimento urbano.

São apoiadores do evento a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro), a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), o Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ), o Astral Norte e o Sindicato Rural.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Amunesc