Personalidades de Joinville realizam maratona solidária neste sábado

Esta marcada para este sábado (12) a primeira edição do Correndo por um Sonho em Joinville. A ação vai ocorrer durante 24 horas, com várias personalidades de Joinville que vão correr com o objetivo de arrecadar material de construção que será doado para Letícia Vitória Moraes Corrêa.

Letícia é uma menina de 12 anos, moradora do bairro Petrópolis, que ganhou destaque por montar uma barraquinha improvisada na frente de sua casa para vender pedaços de bolo com o intuito de ajudar os pais a construírem sua casa. Porém, com o trabalho de pedreiro do pai, e de vendedora autônoma da mãe, a família enfrenta dificuldades para pagar o terreno, o aluguel e as demais despesas.

Vendo a situação da família, a filha do meio do casal deu a ideia de fazer bolos, a qual, não foi muito bem recebida pela mãe, Andreia Moraes. Andreia conta que, de primeiro momento, desaprovou a ideia da filha, pois o gás da casa estava prestes a acabar. Perseverante, Letícia foi além e decidiu fazer um bolo de fubá com um objetivo.

“Eu quero ter meu quarto, ter minha casa e o pai não vai dar conta sozinho”, disse para a mãe. Sensibilizada com o gesto da filha, Andreia aceitou a ajuda. “Fiquei muito orgulhosa por ela ter esta iniciativa”, afirmou.

Leticia assou o bolo, montou uma barraquinha na frente de casa e passou a vender. Logo no primeiro dia, sua foto foi parar nas redes sociais e a menina ganhou destaque.

“O objetivo desse desafio, além de ser uma bela ação social, é reforçar que o mundo precisa de mais Letícias, pessoas proativas e sem medo de arregaçar as mangas. Não tem como não se emocionar com a história dela e com isso, contamos com a ajuda de todos durante esse dia”, disse Brandel Jr, um dos organizadores.

O desafio será transmitido ao vivo no Instagram da academia Personal, pelo qual será possível assistir e também fazer doações para a campanha através do QR Code que aparecerá na tela.

Segundo Fabiano Martins, triatleta e também idealizador do evento, “utilizar a corrida indoor em prol de um projeto social é uma forma de mobilizar um grande número de pessoas e com isso incentivá-las a conhecer os benefícios que um esporte pode trazer para a saúde”.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria