DEM decide apoiar Podemos, que confirma candidatura de Ivandro de Souza

Antes de novembro, mês em que a população escolherá seus representantes nas câmaras e nas prefeituras, setembro será o período mais decisivo dessas eleições. É quando os partidos decidem seus candidatos, nas convenções, e estabelecem as coligações, até o fim do mês, antes do início da campanha para valer. É em setembro, portanto, que namoros se tornam compromissos.

Como ainda é começo de mês, poucos políticos deram as mãos (no sentido figurado) em público. A primeira aliança foi formalizada no sábado (5), entre Podemos e Democratas (DEM), dia em que os dois partidos realizaram suas convenções. O DEM decidiu apoiar a candidatura do Podemos.

O empresário Ivandro de Souza, que vem construindo a candidatura há meses, foi endossado pelo partido. A convenção contou com a participação do senador Álvaro Dias, que concorreu à presidência pelo partido em 2018, com o ex-deputado Paulo Bornhausen, o principal político do partido em Santa Catarina, e com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. Na convenção foi criada a coligação Aliança por Joinville, que deverá ter, além do DEM, outros partidos com os quais o Podemos negocia.

“Estou muito insatisfeito com os rumos da nossa cidade nos últimos anos. Percebi que a única forma de mudar essa situação é entrar na disputa eleitoral e conquistar a população de Joinville. Sou construtor e tenho uma vida dedicada a fazer obras. Toda obra precisa de um bom projeto, equipe competente e prazo para iniciar e terminar. Chega de olhar pra trás. Nossa cidade precisa voltar para a ‘avenida da prosperidade'”, afirmou Ivandro no encontro.

O encontro ainda contou com presidente do Democratas de Joinville, Adalto Moreira, e com o empresário Alexandre Fernandes, considerado o mentor político da articulação.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria