Centro de Tratamento Precoce passa por mudanças no atendimento

O Centro de Tratamento Precoce à covid-19, montado junto ao Centro de Triagem da covid-19, na Associação Atlética Tupy, teve o seu método de agendamento, seu horário de atendimento e sua capacidade de atendimentos diários alterados.

O local agora funciona das 7 às 13 horas, ao invés das 7 às 19 horas, e reduziu o número de atendimentos diários de 70 para 25. De acordo com a Prefeitura de Joinville, a mudança tem como objetivo proporcionar uma avaliação mais qualificada dos sintomas pelos profissionais da saúde.

O sistema de agendamento para realizar uma consulta no centro de tratamento também mudou. Agora ela deve ser feita através de uma ligação ou mensagem pelo WhatsApp, utilizando os serviços Ligue-Saúde ou Web-Saúde, ambos através do telefone (47) 3481-5165.

Ao chegar no Centro de Tratamento Precoce à covid-19, a equipe de saúde procura sintomas no paciente para saber se o ideal é realizar o tratamento precoce ou se a pessoa deve ser encaminhada a algum hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em situações de febre alta e falta de ar.

O local também oferece o protocolo com cloroquina, um medicamento sem comprovação científica de sua eficácia contra a covid-19, para pessoas que desejarem se automedicar ou que estiverem com sintomas suspeitos de contaminação, como mal-estar, coriza, tosse, espirros, dores de cabeça, perda do olfato e do paladar.


Texto: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville