94 famílias inscritas em programa habitacional recebem lotes no Jardim Paraíso

A regularização fundiária de uma área no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, possibilitou que 94 famílias inscritas no programa habitacional municipal recebessem lotes urbanizados para construir suas moradias.

O processo de regularização foi assinado na última quinta-feira (3) pelo secretário de Habitação Romeu de Oliveira. A regularização fundiária urbana (Reurb) já havia sido aprovada no dia 26 de agosto.

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) foi responsável pela elaboração de todo o processo, incluindo o diagnóstico socioeconômico, os memoriais descritivos e os mapas cartográficos dos lotes a serem regularizados. A publicação da aprovação da regularização fundiária urbana (Reurb) de várias áreas públicas do município de Joinville ocorreu dia 26 de agosto. Estas áreas foram submetidas à Comissão de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação de Joinville. Foram classificados, montados os processos e encaminhados para o cartório.

A associação segue agora com os trabalhos das Áreas 27, no J ardim Paraíso, cujo processo de regularização fundiária iniciou com a contratação de assessoria para a realização dos levantamentos iniciais. O processo da área 25, também no Jardim Paraíso, já foi concluído pela Amunesc e aguarda homologação da prefeitura. A regularização da Área do Canela, em Pirabeiraba, também está sob responsabilidade da Amunesc, e passa pelas últimas complementações.


Edição: Fernando Costa
Foto: Fernando Costa
Informações: Prefeitura | Amunesc