Banda do Corpo de Bombeiros realiza live no Dia da Independência

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) irá celebrar o Dia da Independência de uma forma diferente neste ano. Por conta da pandemia da covid-19, que impossibilitou os desfiles cívicos em todo o estado em comemoração ao aniversário da independência do Brasil, a banda realiza, neste sábado (7), a Live 7 de Setembro.

Durante a live, a banda conduzida pelo maestro Jonatas Costa e pelo regente Geraldo Garcia da Rosa tocarão nove composições para homenagear as instituições que tradicionalmente participam do desfile do Dia da Independência, além dos grupos mais afetados pela pandemia, como os profissionais da saúde e da cultura. A apresentação começa às 19 horas deste sábado e será transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube do CBVJ.

O diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin, afirmou que o CBVJ se mobilizou para realizar algum tipo de apresentação logo após o cancelamento do desfile cívico, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a transmissão da covid-19.

“Lançamos a live para as famílias celebrarem juntas, e na segurança de seus lares, a independência do nosso país. E tivemos a ideia de homenagear também as instituições de segurança e educação que tradicionalmente desfilam, dedicando músicas específicas a elas. É um agradecimento a todos os profissionais que cuidam de nossa cidade”, aponta Cadorin.

Entre as apresentações das músicas, serão exibidos vídeos mostrando apresentações que grupos da Banda Sinfônica do CBVJ têm realizado, desde maio, em lares de idosos, além de vídeos mostrando diferentes locais de Joinville.

Em algum momento da live, o trompetista Alisson Ricardo Medeiros, da Alemanha, irá realizar uma intervenção solo. O músico fez parte da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros e há quatro anos se mudou para a Alemanha, onde fez mestrado na Escola de Música e Dança de Colônia. Atualmente integra a Mannheimer Philharmoniker como trompetista principal e é professor na G.F. Handel Music Academy.


Edição: Fernando Costa
Foto: Redes sociais do CBVJ
Informações: CBVJ