Amunesc entrega projetos de novos quiosques para Itapoá

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou, na segunda-feira (31), os projetos para a construção de onze quiosques na orla de Itapoá. Serão estruturas de 98m² em alvenaria, com orçamento inicial estimado em aproximadamente R$ 260 mil.

“Sabemos da importância destes projetos para a revitalização da orla e a valorização do turismo local, e buscamos aliar a oferta de serviços de alimentação a uma estrutura que dê mais conforto e segurança aos banhistas, através da instalação dos postos salva-vidas de forma moderna e integrada aos quiosques”, destacou a Secretária-Executiva da Amunesc, Simone Schramm.

Os postos de salva-vidas serão instalados no piso superior de cada quiosque, e contam com um depósito e um sanitário exclusivo, além de um tubo de descida para agilizar os resgates. No pavimento inferior estão previstas instalações de uma lanchonete com cozinha, que será concedida à iniciativa privada. Cada estrutura contará também com dois sanitários acessíveis e um chuveiro externo, para uso dos banhistas.

A Amunesc foi responsável por elaborar os projetos arquitetônico, hidrossanitário, estrutural, e preventivo de incêndio, além dos memoriais descritivos, do orçamento estimativo e do cronograma físico-financeiro. Na documentação entregue também estavam inclusas as imagens 3D com a projeção visual das construções. Os projetos de fundação serão elaborados pelas empresas que receberão a concessão.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Amunesc