Museu Casa Fritz Alt promove atividades culturais virtuais gratuitas

Para acompanhar as novas formas de promover a arte durante a pandemia de covid-19, o Museu Casa Fritz Alt está realizando atendimentos virtuais gratuitos. A iniciativa tem como objetivo compartilhar cultura, história e informação, e tem sido uma opção para grupos escolares, enquanto as aulas acontecem de forma não presencial.

Os atendimentos virtuais são direcionados a todas as instituições de ensino público e particular, além de grupos independentes interessados em conhecer mais sobre a vida e obra do escultor alemão Fritz Alt, um dos artistas mais reconhecidos na cidade.

Os encontros são abertos para todas as idades, realizados sempre ao vivo, por meio de plataformas digitais como Zoom ou Google Meet e conduzidos por um monitor do museu. A equipe realiza atividades lúdicas e interativas, enquanto os visitantes são convidados a participar de um jogo virtual que tem o artista Fritz Alt como tema.

O conteúdo pode ser adaptado de acordo com o perfil e interesse do grupo. A apresentação é feita por meio de fotos e vídeos com informações do artista e sua participação no patrimônio histórico e cultural de Joinville, com obras como o Monumento ao Imigrante, o Busto Dona Francisca, o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, entre outras.

De acordo com a monitora do Museu Casa Fritz Alt, Deise Oliveira, os atendimentos virtuais são uma opção para manter a conexão entre o público e a instituição, mesmo durante o período atual. “É um trabalho importante e uma forma de mantermos o atendimento ao público, a discussão sobre o acervo e a relevância da obra de Fritz Alt, mas entendendo e respeitando o distanciamento social necessário neste momento”, afirma.

Os atendimentos virtuais podem ser agendados por e-mail ou pelo telefone (41) 99817-2196. Os horários dos encontros são flexíveis e podem ser marcados de acordo com a necessidade do grupo.


Edição: Lucas Koehler
Foto: Blog do Museu Casa Fritz Alt
Informações: Prefeitura