Candidato em 2016, Ivan Rocha entra na disputa pela indicação do PSOL

Com a desistência de Adilson Mariano, ficou intensa a disputa interna do PSOL pela indicação à Prefeitura. Ivan Rocha, que representou o partido no pleito de 2016, entrou na disputa como vice do pré-candidato Guilherme Luiz. De organizações diferentes, Guilherme e Ivan concorrem com Mayara Colzani e Francisco Aviz, indicados da organização Esquerda Marxista, substituindo Adilson Mariano.

Presidente municipal da sigla, o ex-vereador Adilson Mariano era o favorito na corrida interna. A Esquerda Marxista, sua organização, é a força principal do partido na cidade, embora minoritária no contexto estadual. Com a saída de Mariano, o cenário se complexificou.

A convenção do partido está marcada para o dia 12 de setembro, às 15 horas. No encontro serão votados decididas as candidaturas. Não está descartada uma coligação em que o PSOL não seja cabeça de chapa. A sigla foi procurada pelo PT, que já definiu a candidatura de Francisco de Assis e ainda não fechou a vaga para o vice. O PT também procurou o PCdoB, o PSB e o PDT.

Ivan conquistou 3.058 votos em 2016, ficando em sétimo lugar entre os candidatos do primeiro turno. Com 38 anos, o analista de marketing é natural de Tubarão, no sul do estado, mas reside em Joinville há 32 anos. Morador do bairro Vila Nova, é pai de dois filhos.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Redes sociais de Ivan Rocha