Servidores públicos realizam carreata em protesto nesta segunda-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) convocou a categoria para realizar uma carreata nesta segunda-feira (31), às 14 horas, em protesto ao Projeto de Lei Complementar 003/2020, de autoria do Executivo Municipal, que pretende aumentar a alíquota de contribuição dos servidores ao Ipreville de 11% para 14%.

A queda de braço entre a Prefeitura de Joinville e os servidores públicos a respeito do aumento da alíquota a ser paga para o sistema previdenciário da categoria vem desde o início deste ano, quando o projeto entrou na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) ainda sem número.

Os servidores que aderirem à carreata sairão com seus veículos às 14 horas da frente da CVJ, dando a volta na Beira Rio e passando na frente da Prefeitura de Joinville. Às 15 horas, retornarão à CVJ, onde será instalado um telão para todos assistirem à reunião virtual conjunta das comissões de Legislação e de Finanças da Câmara, que tem como objetivo analisar e votar o projeto de lei.


Texto: Fernando Costa
Foto: Prefeitura de Joinville
Informações: Sinsej