São Francisco do Sul recebe plano de desenvolvimento do turismo

A Prefeitura de São Francisco do Sul recebeu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (PDTIS), que traz sugestões de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento do turismo na cidade para os próximos dez anos.

O Sebrae/SC começou o desenvolvimento do documento em agosto de 2019, por meio do Programa Cidade Empreendedora. No plano, há estratégias e sugestões de políticas para a valorização dos atrativos naturais, históricos e culturais da cidade. A criação do PDTIS contou com a colaboração de vários setores da sociedade e do poder público.

“O que se pretende com o plano é que São Francisco do Sul seja reconhecida até 2030 como um dos principais destinos turísticos, históricos e náuticos do país, e uma referência em sustentabilidade”, frisa Carlos Cappelini, consultor credenciado do Sebrae/SC.

“Em anos anteriores, essa talvez fosse uma discussão mais abstrata, de quanto dinheiro se precisa ou não precisa, mas agora temos no plano uma estimativa do que o município precisa para promover o desenvolvimento da atividade turística nos próximos anos”, avalia Cappelini. Segundo o consultor, o plano pode facilitar o acesso a recursos do Ministério do Turismo, de bancos nacionais e de outros órgãos de fomento.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria