Em Joinville, Moisés visita obra de duplicação do Acesso Estadual Norte

Na visita que fez a Joinville, na quinta-feira (27), o governador Carlos Moisés visitou as obras de reabilitação e duplicação do acesso ao Distrito Industrial. A obra de 5,7 quilômetros vai do entroncamento da BR-101 até a Rua Tenente Antônio João (no trevo das universidades Univille e Udesc). Para o governo, vai fomentar o desenvolvimento da região e facilitar o escoamento da produção industrial.

“A adequação de capacidade é extremamente importante, já que 4% do PIB de Santa Catarina passa por esta rodovia. Muito além de trazer conforto e segurança para aqueles que já trafegam por essa via, nós vamos trazer desenvolvimento”, disse o governador Carlos Moisés sobre a obra que atende às pressões empresariais desde o início do mandato.

O governo de Santa Catarina investe R$ 36,6 milhões na obra que foi lançada dentro do Programa Novos Rumos, com previsão de entrega para dezembro de 2021. Com a conclusão, o trecho que liga o aeroporto de Joinville à BR-101 estará totalmente duplicado.

“Temos priorizado obras que trazem o desenvolvimento regional, mas que, sobretudo, possam fomentar a cadeia logística. A obra desse eixo industrial tem um aumento de capacidade com a sua duplicação e é um eixo muito importante na cadeia logística de Santa Catarina”, destaca o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

O presidente da Associação empresarial de Joinville (Acij), Marco Antonio Corsini, diz que 22% do PIB de Joinville passa por esse trecho. “Isso que está sendo feito aqui é investimento, é retorno para o caixa do estado. Vamos gerar mais emprego e novas indústrias poderão se instalar nesta rodovia. É uma obra de extrema importância para o desenvolvimento da região”.

A obra do Acesso Estadual Norte de Joinville ainda está no início. Serviços de meio ambiente estão 13,91% executados, com supressão vegetal e inventário florestal. A drenagem está com 13,76% dos trabalhos realizados e terraplanagem está com 6,85% dos serviços executados. À medida que estas etapas são concluídas, são iniciadas as obras complementares no trecho como sarjetas, boca de lobo, caixas de passagem, abertura de vala e meio fio e a pavimentação.

Também acompanharam a vistoria o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, o prefeito Udo Döhler, o deputado federal Fabio Schiochet (PSL) e a deputada estadual Paulinha.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Peterson Paul/Governo de SC
Informações: Governo de SC