PSDB Joinville realiza convenção na próxima segunda-feira

Tucanos de Joinville decidem duas coisas importantes na próxima segunda-feira (31), quando o PSDB realiza a convenção eleitoral. Além de escolher seu candidato a prefeito, em uma disputa entre os vereadores Rodrigo Fachini e Odir Nunes, os partidários também definem a possibilidade de abertura de negociação com outras siglas, o que pode implicar em não ter um candidato na cabeça de chapa.

O favorito para obter a indicação é Rodrigo Fachini, que tem trabalhado com mais afinco na pré-campanha. Ativo nas redes sociais há meses, buscou apoio de lideranças nacionais e estaduais da sigla, visando ser o candidato. Sua luta principal é para ser o cabeça de chapa em uma possível coligação, e não o vice. Odir Nunes corre por fora na disputa. Vereador com mais tempo na Câmara de Vereadores, oito mandatos, tem buscado convencer os correlegionários, mas com uma campanha bem menos intensa que o concorrente.

Com o maior número de filiados em Joinville, mais de 8 mil, o partido terá 71 pessoas aptas a votar. São os membros titulares do diretório municipal e delegados titulares à convenção estadual; membros titulares do diretório estadual com domicílio em Joinville; e vereadores. Os trabalhos estão sob a organização do presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Caetano. No encontro também serão votados os pré-candidatos a câmara municipal, uma atividade que costuma ser protocolar.

A convenção ocorre a partir das 14 horas, com encerramento previsto para as 20 horas, na rua Dona Francisca, 1.011, no Centro. De acordo com a assessoria, serão respeitadas todas as normas de segurança e prevenção ao contágio da covid-19, conforme decretos municipal e estadual.


Edição: Felipe Silveira
Fotos: Redes sociais dos pré-candidatos