Prefeitura abre novo cadastro para entrega dos kits de alimentação escolar

A Secretaria da Educação de Joinville abriu um novo cadastro para que famílias de alunos da rede municipal de ensino possam obter os kits de alimentação escolar, desenvolvidos para manter as refeições que as crianças e adolescentes fariam no período de aulas presenciais.

De acordo com a Prefeitura, a realização de um novo cadastro tem como objetivo atualizar os dados de famílias que já estavam recebendo o benefício e possibilitar que famílias que não realizaram o cadastro anteriormente tenham a oportunidade de se inscrever.

Para participar da próxima entrega, programada para setembro, um dos pais ou responsáveis pelo aluno da rede municipal de ensino deve realizar o cadastro, por meio do site da Prefeitura de Joinville, até o dia 31 de agosto.

As famílias que já estavam recebendo o kit deverão refazer o cadastro. Desta vez, os beneficiários do Bolsa Família, que antes foram incluídos automaticamente, também precisam efetuar o cadastro.

Todos os alunos da rede municipal de ensino têm direito a receber os kits de alimentação escolar, inclusive aqueles que estão em vagas nas unidades credenciadas.

O fornecimento pode chegar a 60 mil kits. O conteúdo, elaborado com a supervisão de nutricionistas, inclui os produtos da merenda escolar, com itens secos, frutas e verduras.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville