Ruas dos bairros Fátima, Jarivatuba e João Costa recebem nova capa asfáltica

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou o lançamento de nova camada asfáltica na rua Fátima, na região Sul da cidade. O trecho entre as ruas Vicente Leporace e Guanabara passa pelo processo de requalificação asfáltica, com a fresagem (remoção da camada de asfalto antiga) e novo asfaltamento. Outro trecho será requalificado entre as ruas Mercês e Florianópolis, totalizando 1.582,2 metros de novo asfaltamento na rua Fátima.

A obra faz parte de um lote de requalificação que beneficia oito ruas dos bairros Fátima, Jarivatuba e João Costa, totalizando 8.043,20 metros de asfalto novo. Além da rua Fátima (dois trechos), também são beneficiadas as ruas Agulhas Negras, Elpídio Lemos, Santa Luísa de Marilac, Maria Júlia Pereira da Costa, Érico Machado, João da Costa Júnior e Teresópolis.

As ruas Maria Júlia Pereira da Costa, Santa Luísa de Marilac e Elpídio Lemos já receberam capa asfáltica e agora aguardam os serviços complementares para a conclusão da obra. A rua Elpídio Lemos teve toda sua extensão requalificada, entre as ruas Santa Luísa de Marilac e Monsenhor Gercino, com 232,40 metros.

Com 217,10 metros de extensão, a rua Maria Julia Pereira da Costa também recebe requalificação em toda sua extensão, entre a rua Elpídio Lemos e a rua Fátima. O mesmo acontece com a rua Santa Luísa de Marilac, com 185 metros entre as ruas Agulhas Negras e Fátima, totalmente requalificada. A rua Agulhas Negras, no bairro Jarivatuba, com parte das obras já realizadas, terá o trecho entre as ruas Jarivatuba e Santa Luísa de Marilac requalificado, com 1.683,60 metros de extensão.

Com as obras ainda não iniciadas, a rua João da Costa Júnior terá o trecho entre as ruas Monsenhor Gercino e Boehmerwald requalificado, com 2.551,90 metros de extensão. A rua Érico Machado, no trecho entre as ruas Fátima e Agulhas Negras, terá 241 metros requalificados. O lote ainda prevê a requalificação de um trecho da rua Teresópolis, entre as ruas Guanabara e Florianópolis, num total de 1.350 metros de requalificação.

Com investimentos de R$ 3.958.787,49, o lote de ruas dos bairros Jarivatuba, Fátima e João Costa é executado pela empresa Conpla Construções e Planejamento LTDA. O contrato 617/2019, será pago por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. O prazo de execução das obras é de até oito meses.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura