Pré-candidatos de esquerda lançam plataformas para ouvir população

Joinvilenses têm pelo menos duas plataformas para opinar sobre o futuro da cidade, sugerindo ideias que podem integrar planos de governo de duas candidaturas de esquerda. Guilherme Luiz, pré-candidato pelo PSOL, e Francisco de Assis, pré-candidato pelo PT, lançaram as ferramentas na semana passada.

Para Guilherme Luiz, que ainda disputa a preferência do partido para concorrer à Prefeitura, Joinville é uma cidade em que as elites decidem os rumos sem ouvir as necessidades do povo. Pela plataforma Joinville da Gente, o jovem psolista quer ouvir sugestões de como a cidade pode ser diferente.

“Quem decide as coisas aqui são os grandes empresários. Então, chegou a hora de realmente colocar o povo no poder”, destacou o pré-candidato em live que contou com a participação de figuras proeminentes do PSOL estadual, como Leonel Camasão e Elson Pereira.

Não participou do evento Adilson Mariano, ex-vereador que concorre com Guilherme pela indicação do partido. A convenção municipal do partido esta marcada para 12 de setembro, às 15 horas. No dia 5 de setembro, ainda em horário a ser confirmado, ocorre um debate entre os pré-candidatos a prefeito para os filiados do partido.

O PT já decidiu que seu candidato será Francisco de Assis, algo que será formalizado na convenção marcada para 13 de setembro. A plataforma A Gente Faz Joinville também foi lançada em live com figuras do partido, como o ex-prefeito Carlito Merss e a ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.


Texto: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação