Casa da Cultura promove exposição de obras de arte criadas pelo público

Em comemoração ao centenário do artista russo Victor Kursancew, que foi um dos fundadores da Escola de Artes Fritz Alt e cujo nome foi dado à Galeria Municipal de Arte, a Casa da Cultura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou a chamada pública para que pessoas enviem obras de arte, por meio do correio, para exposição.

As obras postadas pelo público serão avaliadas e participarão da exposição intitulada “Arte Postal – 100 Anos de Victor Kursancew”. A participação é aberta ao público em geral. Os trabalhos devem ser enviados à Casa da Cultura até o dia 8 de setembro.

De acordo com a coordenadora da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), Solange Simas, “a ideia não é fazer uma releitura da obra de Victor Kursanecw, mas expor trabalhos relacionados com a época em que ele viveu, com as técnicas que ele utilizava, os artistas e movimentos artísticos contemporâneos a ele”.

A Secult divulgará a lista dos artistas e obras participantes até o dia 15 de setembro. Por conta da pandemia da covid-19, as visitas à exposição ocorrerão exclusivamente de forma virtual, por meio de web conferências organizadas pela Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew.

Como participar

A exposição artística “Arte Postal – 100 Anos de Victor Kursancew” é aberta ao público em geral, instituições de arte, artistas e demais interessados.

Para participar, o interessado em ter sua obra exposta deve enviá-la, através dos serviços de correio, Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, que é anexa à Casa da Cultura e fica na rua Dona Francisca, 800, no bairro Saguaçu.

Mais informações sobre como as obras podem ser executadas e enviadas para a galeria podem ser tiradas através do e-mail [email protected].


Texto: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville