Faculdade promove encontro online sobre pensamento e atuação lean na saúde

A pós-graduação da Faculdade Ielusc vai promover, nesta quarta-feira (18), às 20 horas, uma live sobre Pensamento Lean e como uma gestão estruturada e organizada pode melhorar os atendimentos médicos e o fluxo da equipe. O convidado é o diretor-executivo de Gestão Hospitalar no Hospital Municipal São José, Douglas Calheiros Machado.

Nos últimos anos, o Pensamento Lean ganhou espaço nas organizações e se apresenta como um elemento transformador na maneira de organizar e praticar a gestão. Na área da saúde, este processo tem sido fundamental para modificar realidades gerenciais e potencializar os resultados, ao mesmo tempo que garante um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes.  Em 2018, o Processo Lean foi aplicado no Hospital Municipal São José (HMSJ) e em poucos meses alcançou resultados expressivos como a diminuição tempo de espera.

A palestra “Liderança e processos enxutos: pensamento e atuação Lean na saúde” é o segundo debate promovido pela pós-graduação da instituição. Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita.


Edição: Jéssica Horr
Foto: Prefeitura
Informações: Faculdade Ielusc