Centro de Tratamento Precoce à covid-19 de Joinville começa atendimento

O Centro de Tratamento Precoce à Covid-19 começou, nesta segunda-feira (17), a atender pessoas que realizaram o agendamento prévio por meio do site da Prefeitura de Joinville.

O local foi montado junto ao Centro de Triagem da Covid-19, no espaço da Associação Atlética Tupy, localizada na rua Albano Schmidt, 3605, no Bairro Boa Vista. O centro de tratamento visa atender pessoas com sintomas leves da covid-19. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Os usuários que agendarem o atendimento passam pela triagem antes da consulta médica, com testes rápidos sendo realizados apenas em pessoas que apresentarem os quadros clínicos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Durante a consulta, o médico avaliará o quadro clínico e indicará qual tratamento deve ser realizado. Caso tenha indicação de uso de cloroquina e azitromicina, dois medicamentos sem comprovação científica da sua eficácia no combate à covid-19, o paciente sai da unidade com as medicações.

Para isso ele terá que assinar o termo de consentimento do uso da medicação, conforme protocolo estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Neste centro também funcionará a distribuição dos medicamentos prescritos nas unidades de saúde.

O atendimento realizado no centro de tratamento é exclusivo para pessoas que realizarem o agendamento prévio online. Casos de maior gravidade serão encaminhados imediatamente às Unidades de Pronto Atendimento.


Edição: Fernando Costa
Foto: Cléber Medeiros/Senado Federal
Informações: Prefeitura de Joinville