JEC/Krona tem estreia adiada no Campeonato Catarinense

O JEC/Krona recebeu nesta quarta-feira (12) a notícia que não poderá estrear na Série Ouro do Campeonato Catarinense de Futsal conforme estava planejado. O comunicado veio após a publicação do Decreto 740, que impossibilita competições esportivas no Estado de Santa Catarina sem uma regulamentação elaborada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Em nota assinada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), Márcio Leandro D’Avila, a entidade lamentou o ocorrido e afirmou que continuará aguardando a liberação para começar a competição. A FCFS também diz que tomará providências, pois “ outras modalidades já foram liberadas no estado.”

O tricolor das quadras já estava em clima de pré jogo quando soube da suspensão do campeonato. O Coelho enfrentaria o Joaçaba, nesta quinta-feira, às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen. É a quarta vez que o clube tem a estreia cancelada.

Nota do JEC/Krona

Na noite desta quarta-feira, a diretoria do JEC/Krona foi informada de uma portaria do Governo de Santa Catarina que impossibilita a realização de competições esportivas no estado. O documento determina que as partidas possam ser realizadas apenas após a publicação de regulamentação elaborada pelo COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde). O último decreto do Governo do Estado, publicado no dia 07 de Agosto, fazia referência a esta regulamentação do COES, porém não especificava quais as regras a serem seguidas. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futsal deu andamento ao planejamento de início da competição estadual.

Importante salientar que o JEC/Krona vem seguindo a risca, desde o começo da pandemia, todas as recomendações de saúde. Nosso protocolo, elaborado em conjunto com especialistas e com o departamento médico da equipe, contém todas as medidas, incluindo testagens periódicas em todos os nossos profissionais. Até o momento, felizmente não tivemos nenhum caso positivo em nossa equipe, o que demonstra a seriedade no cumprimento das medidas de segurança que estamos seguindo. Lamentamos novamente o ocorrido, e principalmente o fato de termos sido notificados da portaria apenas um dia antes da nossa partida de estreia.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: JEC/Krona