Cia. Rústico Teatral transmite “Um inimigo do povo” neste sábado

A Cia. Rústico Teatral, grupo de teatro joinvilense, realiza, neste sábado (15), às 20 horas, a transmissão online da peça “Um inimigo do povo”. O espetáculo, com duração média de uma hora, será seguido de uma conversa ao vivo com os atores e produtores da peça. Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.

De acordo com Vinicius da Cunha, ator da Cia. Rústico Teatral, será transmitida uma gravação de uma apresentação realizada para o público na temporada de estreia do espetáculo.

Segundo Vinicius, ideia de realizar a transmissão de apresentações teatrais por meio online veio do produtor e ator Cássio Correia, proprietário da plataforma online de venda de ingressos Enjoy Ticket. Parte das tradicionais apresentações do Verão Teatral da Associação Joinvilense de Teatro (Ajote) foi realizada por meio online, o que incentivou a promoção de outros eventos no mesmo formato.

A Cia. Rústico Teatral pode trazer, no futuro, outras apresentações no mesmo formato, gravadas para serem transmitidas durante o período da pandemia da covid-19. “Não é nem um projeto ainda, não há nada desenhado ou programado”, diz Vinicius. “Há receio por estarmos falando de um formato novo, diferente do que estamos acostumados e amamos fazer”, completa.

Sobre a peça “Um inimigo do povo”

A peça “Um inimigo do povo” foi escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen em 1882. A montagem da Cia. Rústico Teatral recebeu três prêmios (melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor figurino) e cinco indicações no Festival Internacional de Teatro de Uruguaiana em 2019.

A história se passa em uma pequena cidade da Noruega, onde as águas utilizadas pela população em seus diversos afazeres está infectada. O Dr. Thomas Stockman decide relevar a notícia à população em risco, mesmo sob a censura da elite da cidade. Essa decisão coloca o seu futuro e o das pessoas próximas a ele em perigo.


Texto: Fernando Costa
Foto: Cia. Rústico Teatral/Divulgação