Campanha de descarte de lixo eletrônico ocorre até o dia 30 de setembro

O Parque Hansen e o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) realizam a 2ª edição da Campanha de Lixo Eletrônico, possibilitando que pessoas façam o descarte correto de equipamentos eletrônicos estragados ou em desuso até o próximo dia 30 de setembro. As doações serão recolhidas no Parque Hansen por meio de sistema drive thru.

O lixo eletrônico, formado por celulares, computadores, televisões e outros eletrodomésticos, deve ser entregue na guarita principal, que dá acesso ao parque, localizada na rua Gothard Kaesemodel, 254, no Bairro Anita Garibaldi. O atendimento para descarte ocorre todos os dias, das 6 às 22 horas.

A campanha também visa ajudar entidades sociais de Joinville e região. Um computador novo será doado a alguma instituição social a cada dez toneladas de lixo eletrônico coletadas. “A expectativa para este ano é superar a arrecadação do ano anterior, já que desta vez a campanha será aberta ao público”, ressalta o presidente do ICRH, Felipe Hansen.

Todos os equipamentos serão recolhidos pela empresa Weee.do, de Palhoça (SC), especializada em reciclagem de eletrônicos. O diretor executivo da empresa, Mark Jacobowitz Rae, reforça a importância da destinação adequada desses materiais, já que os resíduos eletroeletrônicos possuem, em sua composição, uma série de componentes e substâncias tóxicas que prejudicam a saúde e o meio ambiente.

“Após a coleta realizamos a triagem e a seleção dos equipamentos que podem ser reaproveitados. Todos eles são destinados a ações sociais. Aqueles materiais que não possuem esta alternativa são encaminhados para linha de desmanche, onde segregamos os diferentes componentes, como ferro, plástico e alumínio para reciclagem”, explica Rae.


Edição: Fernando Costa
Foto: Divulgação/Parque Hansen
Informações: Assessoria