Drive-thru arrecada doações para profissionais de eventos

Nesta sexta-feira (31), das 8 às 17 horas, o Núcleo de Eventos da Ajorpeme realiza o Drive-thru do Bem, em parceria com o Instituto Ajorpeme. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para os profissionais de eventos que estão com as atividades paralisadas desde março.

“Muitos profissionais que têm nos eventos sua principal fonte de renda vêm enfrentando grande dificuldade para prover até mesmo o essencial dentro de suas casas, para suas famílias. São garçons, floristas, montadores, artistas, freelancers entre outras categorias que tiveram que buscar outra fonte de renda nesse momento, mas, em muitos casos, ficaram desamparados”, explicou Francini Gwiazdecki, presidente do instituto.

O Drive-thru do Bem arrecadará alimentos, produtos de higiene e limpeza para essas famílias. Para participar da ação, basta ir de carro até sede da Ajorpeme, em Joinville, localizada na Rua Urussanga, 292. “Vamos seguir as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e não será necessário sair do veículo”, explica Francini.

Os profissionais que têm interesse em receber as doações podem fazer o cadastro pelo WhatsApp (47) 98866-7879. “O setor de eventos foi um dos primeiros a parar e ainda não tem perspectivas exatas de retorno. Sem políticas que assistam esses profissionais, é preciso unir esforços e estender a mão a quem precisa”, finalizou a presidente.


Edição: Felipe Silveira
Foto: JEC (foto meramente ilustrativa)
Informações: Ajorpeme