Joinville passa de 8,6 mil casos confirmados de dengue

O último boletim da Secretaria da Saúde de Joinville sobre os casos de dengue na cidade, divulgado na quarta-feira (29), aponta que 8.659 pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, desde janeiro deste ano. Há 335 outros casos em investigação. Até o momento, não houve nenhum joinvilense morreu por conta da doença.

Das 8.659 pessoas que contraíram a doença, apenas 49 não contraíram a dengue dentro do território de Joinville. A faixa etária mais afetada é de pessoas que tenham entre 20 e 29 anos, com 1.884 casos.

Os bairros Comasa (1.365), Jardim Iririú (1.082) e Fátima (900) concentram a maior quantidade de pessoas infectadas pelo vírus. Em relação aos números de focos do mosquito, Aventureiro (400), Boa Vista (216) e Floresta (206) são os bairros mais afetados.

Denúncias a respeito de terrenos e imóveis que possam ser focos de reprodução do mosquito da dengue – com caixas d’água abertas, calhas entupidas, lixo acumulado, vasos de planta com água, entre outros – podem ser realizadas através do link da Ouvidoria da Prefeitura de Joinville.


Texto: Fernando Costa
Foto: Agência Brasil