Faculdade promove encontros virtuais sobre enfermagem

Com o objetivo de disponibilizar conteúdo de qualidade para estudantes e futuros profissionais da área da saúde, o Senac SC apresenta o evento Enfermagem em Movimento. As rodas de conversas virtuais ocorrem a cada 15 dias, trazendo um tema diferente e relacionado à formação do Técnico em Enfermagem. O primeiro encontro online será realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, no Microsoft Teams (plataforma de encontros virtuais).

O tema “Desenvolvimento profissional: perspectivas e oportunidades para o Técnico de Enfermagem” será discutido por Leandro Raduz, docente da Faculdade Senac Jaraguá do Sul, e Rafael Flores, que atualmente é auxiliar de ação médica e cuidados paliativos do Hospital Irmandade Ordem do Terço, na cidade de Porto (Portugal). A mediação será feita pelas enfermeiras Katiuscia Shvambach Wanka e Natalia Zabot Couto. Não é necessária a inscrição prévia. Basta clicar aqui para acompanhar as discussões do evento.

O Enfermagem em Movimento chega para promover o intercâmbio de informações e talentos, além de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da educação continuada em saúde. Especialmente neste cenário de pandemia da covid-19, onde a enfermagem é uma das protagonistas, compondo equipes multidisciplinares na linha de frente em cuidados com pacientes.

“São os profissionais de enfermagem que ficam 24 horas por dia o lado do paciente, nos 365 dias do ano. Na atual conjuntura, percebemos o quão importante é o papel dos enfermeiros e técnicos em enfermagem nos diferentes espaços sociais. O Enfermagem em Movimento surgiu para trazer discussões sobre os mais diversos temas dentro da área e, também, valorizar os docentes dos cursos técnicos em Enfermagem do Senac em Santa Catarina”, afirma Daniella Farinella, analista estadual do eixo de saúde do Senac SC.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Senac SC