IMPAR lança projeto de lives sobre arte neste sábado

Neste sábado (18), às 20 horas, o Instituto de Pesquisa da Arte Pelo Movimento (IMPAR) promove o projeto “Arte & Afeto – Nossas formas de viver a arte”, uma série de lives com artistas de várias áreas, com e sem deficiência, para falar de suas vivências e de sua forma de fazer arte.

A live contará com a presença do ator e diretor de teatro Robson Benta (foto), do ator e estudante de Tecnologia em Produção Multimídia Darley Goulart e das intérpretes de libras Núbia Amorim e Patrícia Medeiros. A anfitriã será a presidente do IMPAR, Nathielle Wougles, que é atriz, professora de teatro, terapeuta ocupacional e também pessoa com deficiência. O evento será transmitido no canal no YouTube do IMPAR.

“Vamos conversar sobre arte e sobre ser artista, sobre corpos diferentes que estão a serviço da arte, sobre como fazer arte tendo uma limitação, quais as dificuldades encontradas, quais as formas que cada um se expressa”, explica Nathielle. Jogos teatrais, jogos de improviso, poesia, música, teatro de formas e objetos e outras expressões também estarão presentes a cada edição.

De acordo com a organização do evento, o bate-papo terá cerca de uma hora de duração e será realizado a cada 10 ou 15 dias, sempre em novo horário ou dia da semana para permitir que mais pessoas possam participar.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria