Santa Catarina tem 2,9 mil vagas de emprego abertas no Sine

Um levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina apontou que o estado tem 2.916 vagas de emprego abertas nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Dessas, 97 são vagas em Joinville.

As oportunidades estão em 57 municípios catarinenses, e são para diferentes funções e níveis, exigindo desde o fundamental até o superior.

Para acessar a relação completa das vagas abertas, os interessados devem acessar o site Trabalha Brasil ou fazer o download do aplicativo para celular Sine Fácil, disponível nas plataformas IOS e Android.

Já para se candidatar à vaga, o trabalhador deve agendar por telefone o atendimento na unidade do Sine mais próxima e se dirigir até agência com RG, CPF e a carteira de trabalho, para a realização da inscrição. O telefone do Sine em Joinville é (47) 3481-2138.

Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados também pelo e-mail [email protected] ou, no caso de Joinville, pelo e-mail [email protected]

Para aumentar as chances de ser contratado, é fundamental que o cidadão mantenha seus dados profissionais e pessoais sempre atualizados na plataforma do Sine. “A orientação é para que, sempre que tenha alterações, os trabalhadores mantenham o cadastro atualizado, tanto no meio online quanto no físico, para que os perfis do trabalhador e da vaga sejam compatíveis”, aconselha o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes.


Edição: Fernando Costa
Foto: Agência Brasil
Informações: Governo de SC