Veja como ajudar famílias atingidas pelo ciclone em Joinville e Garuva

O ciclone que atingiu o estado na quarta-feira (1) tirou dez vidas (uma pessoa segue desaparecida) e destruiu milhares de casas de catarinenses. Muitas pessoas precisam de ajuda em toda Santa Catarina, especialmente em Garuva, o município mais atingido, que foi devastado pelo ciclone. Nesta matéria, listamos iniciativas solidárias para quem tiver interessado em contribuir.

Campanha Vento Solidário

O Ágape, grupo que promove iniciativas solidárias, organizou a campanha Vento Solidário. Os jovens voluntários somaram forças com uma ONG Esperança Brasil para arrecadar materiais de construção (telhas, tijolos, cimento, madeira e afins), móveis para casa (colchões, armários, cama), cobertas, roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene. Participam estudantes da Udesc, ativistas e voluntários ligados à Igreja Católica. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram do grupo Ágape e descobrir a melhor maneira de contribuir.

Campanha da Prefeitura de Garuva

Procurada por muitas pessoas que querem ajudar, a Prefeitura de Garuva divulgou duas contas para arrecadação de recursos que serão usados nas ações de recuperação da cidade. As colaborações poderão ser feitas através de depósito bancário na conta aberta para receber os recursos. Os dados das contas são:

Caixa Econômica Federal
Agência 3282
Conta Corrente 3-7
Operação 006
CNPJ: 83.102.848/0001-59

Banco do Brasil
Agência 4648-5
Conta Corrente 91550-5
CNPJ: 83.102.848/0001-59

Folha Norte SC

O jornal Folha Norte SC tem contado a história de famílias atingidas pelo ciclone e, ao final de cada matéria, explica como ajudar as famílias. O repórter Herison Schorr é o responsável pelas histórias.

Faça uma Criança Feliz

O projeto Faça uma Criança Feliz está recebendo pregos, telhas, tijolos e outros materiais para ajudar na reconstrução da cidade. Interessados podem falar com César pelo telefone (47) 99691-4702.

Comitê Popular

O Comitê Popular Solidário de Joinville contra o Coronavírus iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas, cobertores e utensílios domésticos, como colchões, fogão e armários. O centro de arrecadação do comitê é na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi). Para colaborar, ligue para (47) 99162-5762.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Herison Schorr/Folha Norte SC