Trechos de três ruas do bairro América têm alteração de sentido

Três ruas do bairro América, em Joinville, terão alteração de sentido a partir da noite desta sexta-feira (10): trechos das ruas Almirante Barroso, Machado de Assis e Nações Unidas ficarão com sentido único. De acordo com o Departamento de Trânsito (Detrans), as mudanças tem como objetivo gerar maior fluidez ao trânsito na região.

Diminuindo os conflitos nos cruzamentos entre as vias e melhorando a mobilidade entre veículos, pedestres e ciclistas, as alterações também têm o objetivo de prevenir acidentes. As mudanças foram discutidas e aprovadas no Grupo Gestor de Mobilidade Urbana.

A rua Almirante Barroso passará a ter sentido único da rua Blumenau em direção à rua Machado de Assis. Desta forma, não é mais permitida a conversão à direita para quem vem da rua Nações Unidas, sendo sentido obrigatório a conversão à esquerda.

Como a rua Almirante Barroso tem três faixas de rodagem, a faixa à direita fica reservada exclusivamente para a conversão à direita na rua Machado de Assis e as demais faixas (central e esquerda) para a conversão à esquerda. O fluxo da rua Almirante Barroso tem acesso direto (sem parada) para a Machado de Assis em ambos os sentidos.

Na rua Machado de Assis, será adotada mão única da rua Almirante Barroso para a rua Benjamin Constant. Desta forma, não é mais permitida a entrada na rua Machado de Assis pela rua Benjamin Constant, sendo o acesso mais próximo pela rua Nações Unidas.

A rua Nações Unidas terá o sentido único implantado da rua Benjamin Constant para a rua Almirante Barroso. Com a alteração, a via passa a ser acessada exclusivamente pela rua Benjamin Constant, sendo impedido o acesso pela rua Almirante Barroso.


Edição: Fernando Costa
Foto: Google Maps
Informações: Prefeitura de Joinville