Decreto amplia suspensão de cinemas, teatros, casas noturnas e museus

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Joinville publicou um novo decreto que amplia, até 5 de agosto, a suspensão das atividades de cinemas, teatros, casas noturnas e museus, além da realização de eventos com grande agrupamento de pessoas. A decisão está baseada no Decreto 651, do Governo do Estado de Santa Catarina, que mantinha suspensas essas atividades até esta segunda-feira (5).

O aumento do prazo de suspensão tem como justificativa o atual cenário sanitário de Joinville, no qual o contágio pela covid-19 está em fase de aceleração. A taxa de ocupação de leitos de UTI voltados ao tratamento da doença chegou a 64% no dia 1º de julho.

O decreto tem como objetivo manter as medidas de restrições e o distanciamento social, evitando a sobrecarga nos hospitais da cidade. A fiscalização da medida é de responsabilidade do setor de Vigilância Sanitária de Joinville, com apoio de órgãos de segurança. As pessoas podem fazer denúncias sobre descumprimentos das medidas exigidas por meio do sistema Web-Saúde, no número (47) 3481-5165, pelo Whatsapp.


Edição: Lucas Koehler
Foto e informações: Prefeitura