Anteprojeto da Areninha é apresentado à Prefeitura de Joinville

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou à prefeitura de Joinville o anteprojeto arquitetônico do Centro Esportivo Areninha. O projeto abrange um espaço de mais de 15 mil m² destinados à promoção do esporte e lazer na cidade, a ser construída em área anexa à Arena Joinville e conectada ao Parque da Cidade. O orçamento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

O secretário de Esportes, Estevan Cattoni, esteve na sede da associação e acompanhou a apresentação do projeto, juntamente com a secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm. Para a secretária, “esse projeto tem o potencial de contribuir com o desenvolvimento do esporte amador em Joinville e a integração de jovens e crianças, fomentando inclusive o desenvolvimento social”.

O Centro Esportivo Areninha será composto por um ginásio de esportes com arquibancada para 3.180 pessoas, com camarotes, sanitários, lanchonetes, salas de imprensa, quatro vestiários para equipe e dois vestiários para juízes. A estrutura abrigará ainda um palco para apresentações artísticas com camarins e sala de equipamentos, e um centro de treinamento de lutas e ginástica olímpica. O estacionamento ficará no térreo.

Para Estevan, “esse é um importante projeto para a cidade, e está integrado com a ideia de promoção do bem-estar e de saúde preventiva”, declarou o Secretário.


Edição: Fernando Costa
Foto: Ariele Cardoso/Amunesc
Informações: Amunesc