Futsal de SC anuncia retomada de campeonatos no dia 8 de julho

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) anunciou, por meio de uma nota não divulgada em meios oficiais, a retomada dos campeonatos que organiza. Se confirmado, o estado será o primeiro a ter a volta dos times às quadras. A entidade também divulgou para os clubes participantes do campeonato catarinense, a tabela e a fórmula de disputa para o ano de 2020.

A nota, assinada no dia 18 de junho pelo presidente da FCFS, Márcio Leandro D’Avila, informa o início do Campeonato Catarinense, Série Ouro (masculino e feminino), da Copa Santa Catarina e as finais da Recopa Catarinense a partir do dia 8 de julho.

O JEC/Krona anunciou no domingo (29), por meio de suas redes sociais, que estreará contra o São Lourenço no dia 11 de julho, às 16 horas, fora de casa. O jogo não contará com a presença do público. O Tricolor treina desde o fim de maio, atendendo às medidas impostas pelo governo do estado.

Fórmula de disputa

Em virtude da desistência do São Chico Futsal, o campeonato terá nove equipes: JEC/Krona, Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Lages, Jaraguá, Joaçaba, São Lourenço e Tubarão.

Na primeira fase, os adversários se enfrentam em turno único e oito equipes se classificam. Já na segunda fase, dois grupos de quatro times serão formados e, após disputa de turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. Atá a final, serão 18 datas.

Primeira rodada

São Lourenço x JEC/Krona
Jaraguá x Tubarão
Joaçaba x Curitibanos
Concórdia x Blumenau
Folga: Lages


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: JEC/Krona