Fernando Krelling cobra mais vagas de UTI no Hospital Regional

Na quarta-feira (24), o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) usou o plenário para cobrar a ampliação de leitos do estado em Joinville. Até o momento, segundo o governo de Santa Catarina, 32 respiradores foram entregues para Joinville — 20 ao Hospital Municipal São José e 12 ao Hospital Regional Hans Dieter Schmit.

“Contamos com a sensibilidade do Estado para fornecer o suporte que a cidade necessita, dando atenção e celeridade à reforma e ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmit”, enfatizou Fernando Krelling.

Krelling agradeceu ao secretário estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, pelos respiradores e testes que já foram entregues ao município desde o início de junho. “O governo tem atendido aos nossos pedidos, mas muito ainda precisa ser feito. Joinville é uma das mais importantes cidades de Santa Catarina, com a maior população. Por isso, precisa de investimentos sérios na promoção da saúde neste momento tão difícil”, salientou.

Cabe destacar que Fernando Krelling também pressionou o governo do estado pela reabertura de academias. Em 15 de abril, a Alesc aprovou um projeto do deputado joinvilense para reconhecer a prática de exercícios físicos como essencial à saúde da população. Também esteve mobilizado, com a base, cobrando a reabertura dos espaços. Contudo, de acordo com estudo do Emerging Infectious Diseases, publicado em 10 de junho, academias são locais com alto risco de contaminação (leia o artigo em inglês). O parlamentar também foi relator e deu parecer favorável à liberação de templos religiosos durante a pandemia.

Veja o vídeo de 15 de abril:

Momento histórico!! A saúde ganha um reforço em SC. Hoje aprovamos na Alesc projeto de minha autoria, tornando a…

Posted by Fernando Krelling on Wednesday, April 15, 2020


Edição: Felipe Silveira
Foto: Solon Soares/Alesc
Informações: Assessoria de Fernando Krelling