Sessões do Open Air são adiadas por recomendação do Ministério Público

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 15º Promotoria de Justiça de Joinville, recomendou que as sessões de cinema do Open Air Cine Drive-in, que estavam previstas para começar nesta quarta-feira (24), na Expoville, sejam adiadas pelos menos até o dia 5 de julho.

“Estamos seguindo a orientação pois sabemos que o momento é delicado e a saúde pública deve estar sempre em primeiro lugar”, disse Kleiton Hames, organizador do Open Air. De acordo com a organização, todos os clientes que compraram ingressos estão sendo informados, via e-mail, que o evento será realizado em novas datas, a serem definidas pela organização.

No documento, o Ministério Público recomenda que a organização não realize as sessões em Joinville até o dia 5 de julho, ou até outra data que seja estabelecida pelo governo de Santa Catarina para a retomada de eventos e espetáculos que acarretem reunião de público.

Segundo Hames, a Vigilância Sanitária Municipal, a Prefeitura de Joinville e a Polícia Civil já haviam se posicionado favoráveis sobre a viabilidade do projeto. “Estávamos seguindo todas as recomendações do governo do estado, que havia autorizado a realização de eventos deste porte e que já vem sendo realizado em Florianópolis, Biguaçu, Blumenau e outras cidades nas últimas semanas”, afirma.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria