JEC anuncia contratações após saída de titulares

O Joinville Esporte Clube anunciou, na segunda-feira (21), a contratação do meio-campo Zezinho para o restante da temporada. Na semana passada, o clube divulgou a contratação do jovem lateral-esquerdo Mayk, de 20 anos. O Tricolor também renovou o contrato de Eduardo Melo. Os reforços compensam a saída de jogadores que foram titulares da equipe na primeira fase do estadual.

Natural de Uruguaiana (RS) e revelado pelo Juventude (RS), Zezinho tem 28 anos e possui passagens por Athletico-PR, Santos e Paraná Clube. No Paraná, trabalhou com o técnico do JEC, Fabinho Santos, que na época era auxiliar da equipe paranaense. “Ele já me falou do clube, que é bem conhecido no Paraná. Foi um convite que me chamou muita atenção, por vestir a camisa do Joinville, que é um clube que tem uma grandeza no futebol catarinense”, disse Zezinho.

Faltando pouco mais de duas semanas para o primeiro jogo das quartas de finais contra o Brusque, o jogador afirma estar buscando sua melhor forma física. “Ainda estou um pouquinho atrás do restante dos jogadores, mas estou fazendo sempre um complemento, algo a mais depois dos treinamentos. Acho que dá pra chegar no dia 9 com uma boa condição e jogar pelo menos 70 ou 80 minutos, o quanto o professor Fabinho precisar”, complementou. A princípio, o meio-campista chega para atuar ao lado de Lucas de Sá, na faixa central do campo ou pela extrema.

O lateral-esquerdo Mayk, de 20 anos, estava no Bahia e chegou no Joinville por empréstimo até o final do ano. “Primeiramente muito feliz por estar chegando num clube de patamar alto e de camisa pesada”, disse Mayk em sua primeira entrevista com a camisa do clube.

Os reforços buscam compensar a saída de jogadores importantes na primeira fase do estadual. Mayk herda a lateral-esquerda de Gustavo, dispensado pelo clube. Já Zezinho chega para suprir a saída do atacante Fernandinho, principal jogador da equipe na primeira fase. O jogador que era do Bahia foi negociado com a Chapecoense. Mesmo não sendo atacante de ofício, Zezinho pode atuar na faixa extrema do campo, onde o antigo camisa 11 atuava.

O JEC deve regularizar os dois jogadores para a disputa dos jogos das quartas de final do Catarinense, contra o Brusque. O primeiro jogo ocorre no dia 9 de Julho, na Arena, às 21 horas. Já o jogo de volta está marcado para o dia 12, às 21 horas, no estádio Augusto Bauer. Nenhum jogo terá presença das torcidas.

Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Yan Pedro/JEC