Udesc Joinville tem 125 vagas abertas para cursos de pós-graduação

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com 125 vagas abertas em dez cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) para o segundo semestre de 2020.

São ofertados os mestrados acadêmicos em Física, Química Aplicada, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Computação Aplicada, Ciência e Engenharia de Materiais, e Engenharia Elétrica; além do mestrado profissional em Engenharia Elétrica e dos doutorados em Engenharia Elétrica e Ciência e Engenharia de Materiais.

Todos os cursos são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), são gratuitos e oferecem a possibilidade de bolsa de estudos para os melhores colocados.

Por conta da pandemia da covid-19, os processos seletivos dos cursos serão realizados totalmente pela internet, assim como as matrículas dos aprovados. Os prazos de inscrição encerram entre o final de junho e meados de julho.

“Sobre as aulas, estão liberadas na forma remota até o final do ano, com exceção de algumas disciplinas experimentais. No entanto, uma possível liberação de ensino presencial pode alterar esse quadro”, informou o diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc, Sergio Pezzin.

Todas as informações sobre os cursos, editais e formulários online estão disponíveis no site do CCT. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail pos.cct@udesc.br.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Udesc Joinville