Vice-prefeito Nelson Coelho testa positivo para covid-19

Nelson Coelho, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Joinville pelo Patriotas, está com covid-19. É o que registra o teste rápido realizado por ele na sexta-feira (19). Para confirmar o diagnóstico, dada maior possibilidade de erro de diagnóstico dos testes rápidos, ele fará um teste laboratorial. Para o vice-prefeito, o teste indica a possibilidade, mas ainda trata-se de uma suspeita.

“Quanto aos sintomas, estes são por completo ausentes, não apresentado para infelicidade de alguns nenhuma complicação”, registrou o político, com indireta aos críticos, por meio de mensagem em sua página oficial no Facebook.

De acordo com Coelho, é impossível que a contaminação tenha ocorrido em Brasília, onde ele esteve na quarta-feira passada. O pré-candidato esteve na condição de vice-prefeito em visitas a ministros e parlamentares. Ele também esteve com o presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de posse do novo ministro da Comunicação, Fábio Faria.

“Atinente ao local de contágio, já existe a garantia que se, de fato for positivo, se deu há no mínimo sete dias atrás, período mínimo para acusar no teste rápido. Portanto o contágio, se vier a se confirmar, não se deu em Brasília, até porque integrantes da equipe que estavam juntos, não tiveram, mesmo no teste rápido, qualquer desconfiança”, registrou o pré-candidato.

Coelho registro que, diante da suspeita, tomou a precaução de colocar ele e a família em quarentena até o resultado do exame laboratorial. “Por fim, havendo um resultado positivo, irei aderir ao protocolo da hidroxicloroquina, e, em sete dias, como orientado pela Secretaria de Saúde do município, estarei de volta à atividade”, comentou.

Diante do comentário sobre o uso de um remédio, O Mirante frisa que quaisquer medicamentos só devem ser usados sob prescrição médica.

Adendo pós-publicação

Conforme registro do próprio vice-prefeito em postagem da matéria nas redes sociais, a viagem à Brasília foi paga com recursos próprios.


Edição: Felipe Silveira
Fotos: Página ‘Comandante Coelho’