“Uma Carta Para Ferdinand” será lançado em cinema drive-in

No Dia do Cinema Brasileiro, comemorado nesta sexta-feira (19), o Open Air – Cine Drive-in informa que vai promover o lançamento do filme joinvilense “Uma Carta Para Ferdinand” fora das plataformas online. Será na próxima sexta-feira (26), às 18h30, no Centro de Convenções e Exposições (Expoville). Compre ingressos por aqui.

“Uma Carta Para Ferdinand” é uma comédia romântica joinvilense estrelada por Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (o Ferrugem). “Havíamos programado a estreia nos cinemas para setembro, mas por causa da pandemia, estamos mudando as estratégias para o filme ser assistido pelos joinvilenses, explicou Anderson Dresch, diretor do filme.

A estreia do Open Air – Cine Drive-in será na próxima quarta-feira (24). Além do filme joinvilense, o projeto terá clássicos do cinema, como “E.T.: O Extraterrestre”, e outras obras conhecidas, como “Um Lugar Chamado Notting Hill”, Jurassic World – Reino Ameaçado” e “The Post – A Guerra Secreta”.

“A ideia é fazer das sessões um momento família. Até os pets são bem-vindos, sendo possível levá-los nos carros, sem deixá-los sair”, revela Kleiton Hames, organizador da iniciativa.

A organização recomenda que os clientes cheguem com 30 minutos de antecedência para o check-in e também posicionar o veículo, já que as vagas serão ocupadas por ordem de chegada. Haverá manobrista para orientar os telespectadores, pois é preciso manter distanciamento entre os carros, por causa do coronavírus.

A capacidade máxima é de 95 veículos por sessão, pois o Open Air – Cine Drive-in vai funcionar de acordo com as regras estabelecidas no “Guia com recomendações para eventos Drive-in”, criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O documento detalha as diretrizes para a realização de eventos na modalidade durante o enfrentamento à pandemia de covid-19.

Veículos maiores estacionarão em áreas específicas para não atrapalhar os ocupantes de carros mais baixos. Não será permitida a entrada de motos, bicicletas, vans, ônibus, motorhome, patinetes e similares. Para fazer pedido de alimentos e bebidas os telespectadores deverão acessar um cardápio digital que será disponibilizado no dia.

A projeção dos filmes será em um painel de LED de alta qualidade e o som será disponibilizado na frequência do rádio do carro. “As pessoas não poderão sair dos veículos e vamos seguir todas as normas sanitárias”, revela o organizador. A recomendação é que cada veículo não tenha mais que quatro pessoas, sendo que o ideal sejam três: uma em cada banco da frente e uma no de trás, sentada no meio.

“Uma Carta para Ferdinand”

Nessa divertida história, Frederico Bruestlein (1835-1913) homem de confiança do Príncipe François Ferdinand, sócio da Colônia Dona Francisca (que posteriormente viria a se transformar no município de Joinville), vem juntamente com seu atrapalhado assistente Tonico até a cidade nos dias de hoje para elaborar um relato ao Príncipe Ferdinand de como andam as coisas por aqui. Em meio a essa turbulência de informações ele revive as memórias de seu amor platônico pela jovem Mella, com quem não teve o desejado romance, mas que, por ironia do destino, acabaria ao seu lado para sempre.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria