Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de médicos

A Prefeitura de Joinville está com as inscrições abertas para os Processos Seletivos Simplificados (PSS) de contratação temporária de profissionais de saúde com nível superior para atuarem nas Unidades da Secretaria da Saúde e no Hospital São José (HSJ). As inscrições estarão disponíveis até as 8 horas do dia 15 de junho.

Os dois editais oferecem vagas para o Cadastro de Reserva da prefeitura, não sendo para contratação imediata. Um dos editais oferece vagas para médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e médico plantonista de clínica médica e médico plantonista pediatra. Enquanto o outro edital procura médico plantonista de clínica médica, médico plantonista infectologista e médico plantonista intensivista.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página online dos editais. O reforço considera a Lei Federal no 13.979/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento emergencial à pandemia da covid-19.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de avaliação dos critérios de formação acadêmica (prova de títulos de pós-graduações em níveis de especialização, mestrado e  doutorado), experiência hospitalar e registro profissional. Não será necessário o envio dos documentos comprobatórios no ato da inscrição. Os mesmos deverão ser apresentados pelo candidato aprovado, no momento da sua convocação.

Como os profissionais contratados farão atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, candidatos de grupos de risco da doença não participarão do processo seletivo.

O processo seletivo terá validade de sete meses a contar da data de homologação do resultado final. Os contratos de trabalho poderão ser de até um ano, prorrogáveis por mais um ano, de acordo com a necessidade da prefeitura.


Edição: Fernando Costa
Foto: Eberson Theodoro
Informações: Prefeitura de Joinville