Ajorpeme promove coleta de lixo eletrônico no dia 19 de junho

O Instituto da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) realiza, no dia 19 de junho, mais uma edição do E-Lixo, que tem como objetivo o descarte correto do lixo eletrônico. Nos últimos 5 anos, a campanha arrecadou mais de 40 toneladas desse tipo de lixo.

“É essencial conscientizar a sociedade dos perigos do descarte incorreto. Devido à composição química dos equipamentos, esse tipo de material é extremamente tóxico ao ambiente”, explica Francisco Hackbarth, presidente do Instituto Ajorpeme.

Poderão ser descartados: aparelhos de TV, computadores, teclados, mouses, aparelhos de rádio, celulares e outros utensílios. Pilhas, fogões e geladeiras não serão aceitos. “Durante a coleta, nossa equipe seguirá as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento seguro”, afirma Francisco.

O E-Lixo ocorre das 8 às 17 horas, na sede da Ajorpeme, localizada na Rua Urussanga, 292, no bairro Bucarein. Todo o lixo arrecadado será destinado para uma empresa especializada no descarte e reciclagem dos materiais.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria