Servidores da UBSF Aventureiro criam espaço acolhedor

Um local antes utilizado como depósito se transformou num ambiente colorido, organizado e agradável na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Aventureiro. A iniciativa surgiu durante este período de pandemia de covid-19 e envolveu os integrantes da unidade.

Servidor da unidade fez um grafite para o espaço

Materiais foram removidos, e, aos poucos, deram lugar a plantas, frases motivadoras e alguns objetos trazidos pela equipe. Formou-se um local convidativo a um breve descanso e cuidado para quem se dedica a cuidar. O ambiente também poderá ser utilizado para atendimentos especiais dos pacientes.

O servidor Alexandre Manoel Silveira até voltou a exercitar seu talento como grafiteiro. Numa das pinturas está transferindo a foto do grupo envolvido, com a frase que escolheram para marcar o momento: “No ano em que tudo parou, nós continuamos”, destaca.

Para a coordenadora da UBSF, Rubia Nara Malinoski Guimarães, a revitalização é bem mais do que aparente. “Agregou muito, revigorando a energia de todos”, disse.

A iniciativa, que teve o apoio do Conselho de Saúde local e da comunidade, também serve de incentivo ao projeto da horta comunitária que fica próxima. Assim que forem liberadas as atividades, as ações de vínculo com os moradores serão retomadas no plantio e cuidados.

Ação de combate à dengue

No sábado (6), a UBSF Aventureiro, com apoio do Conselho de Saúde e da comunidade, desenvolverá ação de combate à dengue no bairro, das 8 às 12 horas. A ação foi definida no dia 28 de maio, com a Associação de Moradores Castelo Branco, cuja sede servirá de ponto de encontro no próximo sábado.


Edição: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação
Informações: Prefeitura