Joinville registra 17 novos casos e mais uma morte por covid-19

Morreu mais uma pessoa por covid-19 em Joinville, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (28). São 21 óbitos desde o início da pandemia de coronavírus. Um homem de 58 anos, que era do grupo de risco com histórico de hipertensão, diabetes, insuficiência renal crônica, foi a vítima. Ele estava internado em um hospital público da cidade.

A cidade também registrou 17 novos casos da doença, somando 409 casos no total. Desses, 308 pessoas já estão recuperadas e 80 ainda são doentes ativos. Atualmente, 24 estão internadas (17 em UTI e sete em enfermaria) e 56 estão em isolamento domiciliar.

Um aumento significativo do número de casos é esperado nas próximas semanas, já que a cidade tem realizado mais testes. Foram coletadas, até o momento, 2.109 amostras para exames, sendo que 1.286 suspeitas foram descartadas. Há 414 pessoas aguardando resultado.

Detalhes sobre o enfrentamento à pandemia foram tema de entrevista com o secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, realizada na terça-feira (25), no Instagram do jornal O Mirante.


Edição: Felipe Silveira
Informações: Prefeitura