Fotógrafo joinvilense é premiado em concurso nacional

O fotógrafo joinvilense Gabriel Silva foi um dos premiados no Photo Nature Brasil 2020, concurso nacional de fotografia. A obra “congêneres II”, de Gabriel, ganhou a medalha de bronze na categoria “monocromática”, com fotos de tema livre, apenas em preto e branco.

“Congêneres II” foi premiada com a medalha de bronze – Foto: Gabriel Silva

Gabriel é fotógrafo profissional desde 2012, mas começou a trabalhar com fotografia artística em 2019, ano em que também ingressou na Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj). Desde então, o fotógrafo participa de exposições coletivas locais.

O joinvilense também participa do projeto Arte na Quarentena, uma iniciativa de 35 artistas locais que tem como objetivo arrecadar recursos para compra de materiais e produtos para comunidades afetadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Sobre o prêmio

O Photo Nature Brasil é um concurso e exposição de fotografia nacional, organizado pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura, filiada a Confederação Brasileira de Fotografia. O concurso é reconhecido pela Associação Internacional de Fotógrafos e Arte (AIIP).

Na edição de 2020, 3.553 fotografias foram enviadas, de fotógrafos de todo o país. Na categoria “livre monocromática”, a que Gabriel participou, foram 871 fotos enviadas.


Texto: Fernando Costa
Foto: Gabriel Silva/Divulgação